terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mistério Decifrado: é o jeito


"O que é que faz a gente se apaixonar por alguém?
Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais?
Mistério decifrado: é o jeito.
A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis: é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta.
O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir.
Vá tentar explicar isso.
[...]

Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo."
Martha Medeiros.

 O jeito. Só com essa palavra, já podemos perceber se de certa forma aquele ser vai ou não te fazer feliz. Ou você tem o costume de encarar qualquer um que aparece na sua frente? Observar. Isso é bom, nos faz enxergar as pessoas sem estar ''cegos'' pelo amor. E se esse rapaz, ou moça, estiver o jeito que te agrada, que te faz feliz e te encanta. Quem sabe saia algo, e não é mesmo? Apesar de que alguns se apaixonam pelo maior cafajeste...
 Um jeito que te atraia, um jeito anormal, quem disse que somos normais? Ele pode ser completamente diferente de você, como gostar de rock pesado, fazer faculdade de educação física, ser alto, e ter olhos claros. E daí? Foi isso que o atraiu a você. Ele é gente boa.

   Tenho uma amiga, que adora esse texto, né Ana Claudia Nascimento. 

Criei então um universo, onde tudo era perfeito e feito para nós dois  ♫  -  Capital Inicial

Nenhum comentário: