sexta-feira, 9 de setembro de 2011


(...) Não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!


(E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote!)
Fernanda Mello

9 comentários:

Cris disse...

ah ki lindo!
ADOREEEI demais!
=)

Bjoooos e otimo fds

Vanessa R. disse...

Nossa, sincero e intenso, Eu adorei! Também sou criança, amo e como amo. Amo intensamente e sem barreiras, amo com medo mas sem dar passos para trás, gosto de dar pulos, igual criança. O medo não me proíbe de brincar, de amar,... Ser criança... Eu amo igual criança.

. disse...

lindo texto, certa vez vi uma citaçãp de Augusto Cury: " Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver."

acho que é isso, bonito mesmo é ser criança, é deixar a criançã que há dentro de nós apareçer, porque venhamos e convenhamos, ser adulto sempre é muito chato!

http://oamorhadevencer.blogspot.com/

kah santos :) disse...

Nossa!!
q legal!
bjokas
kah santos :)
www.kekeprincesa.blogspot.com

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Bom dia Keeyla querida

Adorei a escolha desse texto, ainda não tinha lido e achei maravilhoso.

Beijos e uma semana linda pra você.
Ani

Tina disse...

aaaaaaamei
assino embaixo
:)

Marcella Fernanda disse...

Simplesmente incrível esse texto !
Amei !!
"Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força."

Beeijoss linda

Daiana... disse...

Oláaaaa...

Tb adorei o seu cantinho....
muito fofo.... lindas mensagens..
Bjsss

Luna Sanchez disse...

Vida fluindo leve assim é coisa que contagia, que convida.

Gostei muito.

Um beijo.