quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ser feliz não é pecado!

Você é feliz? Não espalhe, já que tanta gente se sente agredida com isso. Mas também não se culpe, porque felicidade é coisa bem diferente do que ser linda, rica, simpática e aquela coisa toda. Felicidade, se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo.

Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, se movimentar, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara-de-pau de se testar em outros papéis - e humildade para abandoná-los se não der certo. Uma vida interessante é outro tipo de vida feliz: a que passou ao largo dos contos-de-fada. É o que faz você ter uma biografia com mais de 10 páginas.

Se você acredita que ser feliz compromete seu currículo de intelectual engajado, troque por outro termo, mas não cuspa neste prato. Embriague-se de satisfação íntima e justifique-se dizendo que é um louco, apenas isso. Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas. 

Eu sou feliz.

Texto em partes.
Martha Medeiros.
E você? também é feliz?

Bem aventurados os doidos de Pedra! #C.F.A

3 comentários:

Brojato disse...

ADOREI vey, o visual do seu blog, super seu... super estiloso, parabéns adorei, seguindo.

Sam. disse...

Martha arrasa sempre né amiga!!

Sou feliz, Keeyla e nesses momentos doidos de pedra recarrego ainda mais minha cota de felicidade!

Adorei a postagem!

Um beijo, amadinha!

Gabriela Araújo disse...

Sou muito feliz!! =D
Adorei seu cantinho!! Muito fofo!!!
Beijos no coração!!